Pavimentação

As renovações modernas em Portugal e em particular no Porto permitem-nos realizar vários tipos de revestimentos para pavimentos. Assim os clientes têm acesso a: parquet, placa de parquet, laminado, linóleo, vinil quartzo (flutuante spc) e outros tipos.

Vamos dar uma olhada em cada um desses tipos. Assim, o parquet é tradicionalmente o tipo de chao mais caro e mais desejável. Mas, ao mesmo tempo, esta é a opção mais cara. O fato é que a madeira maciça é muito suscetível à umidade . Portanto, é necessário seguir uma série de ações que visam minimizar o efeito da umidade no chao.

Em primeiro lugar, o parquet não é colocado de forma flutuante, mas sim sobre uma cola especial para que fique rigidamente fixado ao chão e a expansão devido à temperatura ou humidade não permita que se expanda mais do que o permitido. Em segundo lugar, o parquet deve estar bem protegido do exterior. O verniz de poliuretano faz isso bem. Por ser o material sintético que não permite a penetração de umidade na madeira.

Recentemente, o material mais popular são as placas de parquete. Trata-se de um material multicamadas, na parte inferior existem tipos de madeira baratos e, na parte superior, espécies mais caras e agradáveis à vista. As tábuas de parquete, ao contrário da madeira maciça, estão prontas para uso e não necessitam de envernizamento. É inicialmente revestido com todos os vernizes necessários. As placas de parquet podem ser colocadas usando o mesmo princípio do piso laminado: flutuando sobre um substrato

Mas, ao contrário do parquet, é um material mais exigente. Portanto, recomendamos o uso de tábuas de parquete em ambientes internos somente se o ambiente for bem ventilado e mantiver umidade constante. Afinal, como o parquete não está rigidamente colado ao chao, fica mais suscetível à deformação sob a influência das mudanças de umidade e temperatura.

Instalação de pisos Porto

Podemos dizer aproximadamente o mesmo sobre o laminado. Só que, ao contrário das tábuas de parquete, há menos madeira. É serragem bastante comprimida coberta com um material sintético resistente ao desgaste. As placas laminadas e de parquete devem ser colocadas com uma folga obrigatória de cerca de 1 cm das paredes. Isso é necessário para que o chao possa se mover devido à influência de fatores externos. Se essas lacunas não forem mantidas, em caso de expansão, o chao poderá encostar nas paredes e começar a inchar. Isso fará com que você se sinta como se estivesse andando em uma cama elástica.

Já o linóleo e o vinil de quartzo são materiais totalmente sintéticos, de pequena espessura e, muito mais que o parquet e o laminado, não conseguem esconder os desníveis do piso, apenas enfatizá-los. Durante as renovações em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Porto, deparamo-nos frequentemente com apartamentos e casas com pisos irregulares. Portanto, recomendamos que nossos clientes tenham o cuidado de nivelar a superfície com uma solução autonivelante antes de assentar o piso. Isso certamente levará a um aumento no custo dos reparos, mas ao mesmo tempo tornará a qualidade muito melhor.

Obras de acabamento

Chao quente

Chao quente no Porto

Ler mais

Instalação de paredes e divisórias

Instalação de paredes e divisórias no Porto Portugal

ler mais

Substituição e instalação de canalização

Substituição e instalação de canalização em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Porto

ler mais

reparação em Portugal
Telefone de contacto: +351 913631696
Horário de funcionamento: Seg-Sex. das 10h00 às 18h00; Sáb: 10:00 às 15:00